sábado, 7 de abril de 2012

Perfil: Leon Kennedy







AFILIAÇÃO: R.P.D., Comando de Operações Especiais, Serviço Secreto americano


STATUS:Vivo


TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil 2, Resident Evil 4, Resident Evil 6, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil Gaiden, Resident Evil: Degeneração, Resident Evil: Damnation, Resident Evil 5: Retribuição


DUBLADORES: Paul Haddad, Paul Mercier, Christian Lanz


INTERPRETADO NO CINEMA POR: Johann Urb









Na nova geração de fãs da franquia – aquela que conheceu Resident Evil nos consoles mais recentes ou com a influência dos filmes – Leon Scott Kennedy é uma unanimidade. O estilo descolado do habilidoso policial, que começou sua carreira com uma prova de fogo, chamou a atenção desde a primeira vez que ele apareceu, em Resident Evil 2.
Ele também é o único personagem a ter um passado desenvolvido. Seus pais eram criminosos, o que resultou em uma morte precoce, deixando o pequeno Leon órfão. Os acontecimentos criaram nele um forte senso de justiça e uma vontade de lutar pelo que é certo. De seu pai, o jovem herdou apenas um isqueiro, que ele sempre carrega apesar de não fumar.
Para iniciar sua luta por justiça, Leon se inscreveu em uma academia de polícia. Foi lá que ele aflorou como um lutador, mostrando habilidades incomparáveis no campo e formando-se com louvores. Durante seu treinamento, ele também conheceu Ark Thompson, o protagonista de Resident Evil: Survivor, com quem firmou uma grande amizade.
Em 1998, o jovem toma conhecimento das notícias sobre os assassinatos bizarros que estavam acontecendo em Raccoon City. Disposto a auxiliar na investigação dos crimes, Leon se apresenta para trabalhar no departamento de polícia da cidade e é aprovado. Seu primeiro dia de trabalho como um policial seria o fatídico 29 de setembro de 1998.


Nasce um sobrevivente

Um pequeno drama pessoal significou a diferença entre vida e morte para Leon. No dia anterior à sua chegada em Raccoon City, o policial novato e sua namorada, com quem ele morava, terminaram o relacionamento. Para esquecer o problema, o jovem foi a uma festa e, bêbado, passou a noite em um hotel.

A situação faria com que ele dormisse demais e não estivesse presente na delegacia de Raccoon City de polícia no momento em que ela foi tomada por zumbis. Devido a uma infecção do suprimento de água e dos esgotos da cidade pelo T-Vírus, a cidade estava agora completamente devastada.

Após enfrentar trânsito intenso, Leon chega em Raccoon City ao anoitecer do dia 29 de setembro e encontra ruas estranhamente desertas. Ao encontrar o que parecia ser um cadáver, o policial se vê cercado de zumbis e é obrigado a fugir. Pelo caminho, ele encontra Claire Redfield, que estava na cidade em busca de seu irmão, Chris.

A delegacia de polícia parecia um local mais seguro, pelo menos, mais do que as ruas de Raccoon City. Separados devido a um acidente com um caminhão-tanque, Leon e Claire seguem separadamente para o local. Antes de chegar até lá, ele presencia a morte de Robert Kendo, um comerciante local de armas que deu todo o seu arsenal para os cidadãos, ficando ele próprio sem meios de se defender.
Chegando à R.P.D., Leon se encontra com Marvin Branagh e descobre que sua festa de boas vindas acabou se tornando um pesadelo, quando zumbis tomaram conta da cidade e infectaram todos os policiais. O próprio Marvin tinha poucas horas de vida e se tranca em uma sala para encontrar seu destino.








0 comentários:

Design por Alisson. Tecnologia do Blogger.

Eventos

Seguidores

Número de Visitas

Contador de visitas

Arquivos do Site