domingo, 10 de junho de 2012

postheadericon Artigo da semana - Top 5 Resident evil





5 - Resident evil 0


A principal característica do jogo é que em vez de escolher um único personagem para jogar, o jogador controla os dois protagonistas simultaneamente durante a aventura toda. Ambos os personagens podem se mover juntos, com um personagem sendo controlado pelo jogador e outro pelo computador, ou dividir tarefas em áreas separadas cada um ao mesmo tempo. 

Mesmo quando controla seu próprio personagem, o jogador também pode controlar o outro personagem, com os movimentos dos botões. Este duplo controle é necessário para resolver alguns enigmas do jogo. A diferença entre os dois personagens é que Rebecca pode administrar produtos químicos com seu kit de mistura e cabe em espaços apertados, mas é mais frágil. Em comparação, Billy pode mover objetos pesados, carrega um isqueiro (indispensável em quase todos os jogos da franquia) e suporta mais danos que Rebecca, porém, não pode misturar ervas (ao contrário dos jogos anteriores, onde qualquer personagem podia misturá-las). O jogo também acaba com a utilização de baús colocados em locais fixos para o jogador armazenar itens. Em vez disso, o jogador pode deixar itens no chão para dar lugar a novos; os locais onde foram deixados os itens são exibidos no mapa.

Resident evil 0 se diferencia por ter dois personagens coadjuvantes na serie.

Outra coisa que o diferencia da serie é seu terror e seus graficos.



4 - Resident evil 3 Nemesis



Ao contrário dos dois jogos antecessores (nos quais o jogador podia optar por qual personagem jogar), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, havendo apenas um curto período em que o jogador controla o mercenário Carlos Oliveira. Em alguns pontos do jogo, a tela se torna negativa (inverte-se as cores) e é possível escolher entre duas ações possíveis, alterando o enredo que a história tomará. O tempo para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário ou a situação.


Resident Evil 3 incorpora uma evasiva de emergência que permite ao jogador evitar os ataques inimigos, ou empurrar os zumbis se o jogador pressionar o botão de ação haverá uma segunda prévia que ataca o inimigo. O jogador também pode rodar sobre si em 180 graus, pressionando rapidamente o botão para trás, juntamente com o botão de correr.


Muitas armas estão disponíveis durante o jogo, cada um com suas vantagens e desvantagens. Existem algumas pequenas melhorias, em comparação aos jogos anteriores. Outra novidade é o Lança Granadas. Essa arma pode usar granadas que reforçam a sua capacidade de atingir os inimigos, usando quatro tipos de munições: normal, gelo, ácido e fogo. Os jogadores também podem disparar nos barris de petróleo ou bombas colocadas em determinadas áreas obtendo pequenas explosões que podem acabar com um pequeno grupo de inimigos.


O jogo também inclui um sistema de criação de novas munições, que fabrica munições mais potentes a partir das munições padrões, em conjunto com um instrumento próprio para criação de munições. Ou a criação de munições normais através da combinação de vários tipos de munições entre si. Após criar algumas vezes uma mesma munição, Jill ganha experiência para criar munições explosivas.


Nemesis, o novo inimigo, tem capacidades semelhantes às de Jill, e também é o primeiro monstro capaz de cruzar portas de uma área para outra atrás do jogador. A criatura aparece várias vezes durante o jogo, em momentos-chave, combates finais, e ocasional durante as explorações na cidade. Sua incessante busca aos inimigos e sua investida quase sempre inesperada, torna o jogo um complexo de medo e terror. Sua figura apavorante, sua capacidade destrutiva, ao qual nota-se pois acoplado ao seu braço há um imensa bazuca, fazem deste mítico vilão um dos mais temidos da história dos games. Sua fama é conquistada graças também a clima de terror que é sistematicamente desencadeado no jogo, aonde o jogador se depara com cenas horripilantes, que impressionam pela riqueza do detalhe causados pelo caos instalado e Raccoon City.

Resident evil 3 Nemesis é um grande jogo da serie e tem bastante enigmas.Outro fator que torna resident evil 3 a ser um dos melhores da serie é mostrar a cidade de raccon toda

3 - Resident evil Outbreak


 Outbreak se passa no exato momento em que o T-Vírus se espalha por Raccoon City, através da contaminação pelo esgoto. A cidade, já infestada de zumbis, ainda não se encontra totalmente destruída e os personagens a serem controlados pelo jogador são os poucos sobreviventes que se arriscam a andar pelas ruas. O jogador pode escolher um dentre oito disponíveis. Escolhe-se um personagem e a IA (Inteligência Artificial) controlará outros dois. Cada personagem tem seu próprio talento, derivado de seu conhecimento profissional e pessoal. Porém, sozinho nenhum personagem será capaz de sair vivo da cidade, e é exatamente por isso que o jogador terá mais dois personagens sob controle da IA. Essa particularidade está dando a fama de "revolucionário" ao jogo. Haverá um mostrador de infecção no canto inferior direito da tela, e à medida que a infecção aumentar, o personagem perderá agilidade e velocidade em seus movimentos. Pílulas poderão ser encontradas nos cenários para retardarem o processo. Se o marcador atingir 100%, o personagem morrerá. Quando o personagem atingir o estágio "danger" ficará mais lento, e mais vulnerável (aproximadamente 2 mordidas o matará) aos zumbis; ao ser atacado nessas condições, o personagem cairá no chão e não poderá usar nenhuma arma, precisando do auxílio de um amigo ou de uma erva. Alguns cuidados devem ser tomados ao se escolher o personagem. Por exemplo, dependendo do cenário, o conhecimento de algum específico pode ser mais útil do que a força bruta ou habilidade com armas.
Resident evil outbreak é um jogo perfeito.Ao invés de o jogo se detalhar em um jogo inteiro ele é dividido em partes. Um dos melhores survival horror


2 - Resident evil 2


 A maior diferença entre Resident Evil 2 e o original foi a adição do Zapping System. Como no original, o jogador tem a escolha entre 2 personagens: Leon e Claire. Diferentemente do original, onde o cenário de ambos os personagens era praticamente o mesmo, Resident Evil 2 permite ao jogador jogar pelo primeiro cenário com qualquer um dos jogadores, o que então abre um segundo cenário envolvendo o outro personagem, que se difere muito do cenário original. O jogo está em 2 discos (um para cada personagem). Apesar de ambos cenários serem cronologicamente simultâneos, algumas das ações feitas pelo jogador do primeiro cenário vai afetar os arredores do personagem do segundo cenário (incluindo acesso a certas áreas). Como resultado, os jogadores podem jogar por um dos quatro possíveis cenários dependendo da ordem de personagens que eles escolham ("Leon A" e "Claire B", ou "Claire A" e "Leon B").
As diferenças entre os dois personagens são mais balanceadas em Resident Evil 2. Ambos personagens podem segurar a mesma quantia de itens (oito normalmente, mas esse número pode ser elevado para dez para qualquer um dos personagens equipando opcionalmente uma pochete) e suas próprias vantagens e desvantagens, apesar de cada desafio poder ser resolvido por qualquer um dos personagens. Claire pode usar um lockpick para abrir gavetas e trancas simples (como a Jill no primeiro jogo), onde Leon precisa usar pequenas chaves (small keys) que ele encontra pelo jogo; Leon tem um isqueiro como seu item especial, onde Claire precisa encontrar um e carregá-lo manualmente.


Os dois começam com uma faca de combate porém as armas disponíveis para os dois são diferentes. Leon tem uma pistola HK VP70, enquanto que Claire tem uma Browning Hi-Power. Leon também consegue armas convencionais como a espingarda (shotgun), uma Desert Eagle (ambas podendo ser melhoradas com partes customizadas) e, mais tarde, o Lança-chamas (flamethrower), enquanto que Claire pode adquirir armas como uma lança-granadas M79 (com vários tipos de munição), uma besta (crossbow), e mais tarde, uma arma experimental da Umbrella chamada de Spark Shot. Em termos de poder de fogo, as armas do Leon são comparativamente melhores que as da Claire, com muito menos necessidade de se manusear munição devido a ter somente três armas principais.


A jogabilidade permanece praticamente igual a do primeiro jogo, no entanto o jogador pode agora determinar o status de seu personagem por sua linguagem corporal. Se o jogador estiver com sua saúde no Caution, seu personagem vai cobrir seu estômago com uma mão. No estado de saúde Danger, o jogador começa a mancar (e não pode correr). Além do mais, o personagem pode receber mais dano dos inimigos comparados com os do primeiro jogo. Os personagens também reagem com o ambiente olhando para cima ou para baixo para os inimigos. Por exemplo: se abaixando para investigar o corpo de um inimigo morto pelo jogador.


Um sistema de classificação alfabético também foi implementado que guarda os dados de tempo de jogo, número de vezes que o jogo foi salvo e número de itens de recuperação usados. Depois de se terminar o jogo, a tela Result Screen é mostrada qual foi a classificação alcançada pelo jogador. Para conseguir uma classificação "A" ("S" na versão japonesa), o jogo deve ser concluído em menos de três horas na dificuldade normal, e nenhum spray de cura (healing spray) deve ser usado. Usar alguma armas especiais (armas destraváveis com munição infinita) ou salvando o jogo mais do que doze vezes diminui a classificação em um ponto.
Porque Resident evil 2 não é o primeiro? Uma simples resposta.Apesar de ser um grande Survival-Horror Resident evil 2 não agrada muito quando o assunto é dialogo.Outro problema no jogo são os famosos bugs.Por isso não é o primeiro  

1 - Resident evil code veronica

 
 ODE: Veronica é o primeiro da série a utilizar princípios de fundo 3D, mas não existe controle sobre a câmera: os ângulos são pré-determinados, algo muito semelhante a Dino Crisis (Playstation, PC - 1999 - Capcom). A estrutura da jogabilidade permanece a mesma, trazendo algumas das novidades do 3º episódio - os barris explosivos e a rápida rotação de 180°. Essa versão recebeu elogios por trazer um sistema de câmeras mais dinâmico, onde fica mais fácil visualizar os inimigos. Entretanto, alguns ângulos mais atrapalham do que ajudam e a movimentação das personagens está mais robótica que a dos episódios para o Playstation!


Outro ponto que mais parece um retrocesso é as infames animações entre as portas e escadas. Elas foram ficando mais rápidas a cada novo episódio, mas em CODE: Veronica a velocidade delas se assemelha a do primeiro episódio, lançado em 1996, ou seja, são muito lentas.


Por fim, temos a utilização dos itens. Resident Evil sempre foi famosa pelos itens incomuns usados para se ter acesso à certas áreas, mas aqui as coisas estão mais bizarras do que nunca! Em diversas instalações modernas, o jogador deve usar itens rústicos para abrir portas e acionar plataformas. Pense em abrir uma porta eletrônica com um brasão, hipoteticamente falando. Embora seja uma característica da série, isso tirou muitas localidades do contexto. E os itens voltaram a ser tridimensionais, o que faz ser bastante importante o uso da opção "CHECK" do inventário, para que o jogador encontre segredos escondidos dentro de caixas e livros, por exemplo.


Avaliando a estrutura básica do jogo, ele é dividido em duas partes: Rockfort Island e Antarctica Base. Na primeira parte, o jogador tem o controle de Claire, enquanto na segunda o jogador controla Chris Redfield, sendo que Chris assume a posição de protagonista. Quando Chris aparece na aventura, ele tem acesso a todos os itens deixados pela irmã no famoso baú e vice-versa.


Mas, felizmente, algumas inovações também marcam presença. A melhor delas é a possibilidade de poder retornar ao jogo depois de morrer sem estar em um save point (mas isso só em momentos importantes, senão você volta a eles). Com isso, as partes mais difíceis do jogo deixam de ser um martírio, pois você só precisa andar algumas salas para tentar de novo cumprir o objetivo. Outra vantagem é a opção de se usar uma erva de cura quando não há espaço no inventário. Por fim, duas armas permitem que o jogador tenha uma visão em primeira pessoa, o que acrescenta uma nova estratégia (embora nem se compare a um FPS), mas essas armas só podem ser usadas contra chefes, em pontos específicos do jogo.

Entre os melhores jogos de ps2(na minha opinião).Resident evil code veronica entra para historia de survival horror do mundo.Uma historia rica onde vamos desvendando aos poucos.Sem contar a dificuldade do survivor-horror.

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