segunda-feira, 6 de agosto de 2012

postheadericon Review:Resident Evil: Code Veronica X



É como dar as boas vindas a um velho amigo. Resident Evil regressa a seu local habitual: a PlayStation 2.
Editor: Capcom

Há muito tempo que não matamos zombies. Parece pouco comum. Arriscaríamos dizer que não é saudável, para um jogador veterano de Resident Evil. Felizmente, depois de uma escapadela numa outra consola - que nem me atrevo a referir - que Resident Evil: Code Veronica regressa à PlayStation 2, com um 'X' no título para evitar confusões.

Code Veronica X reúne velhos amigos: Claire Redfield (de Resident Evil 2) e o seu irmão Chris, um dos membros da equipa STARS do jogo original. CVX tem lugar na ilha que serve de Quartel General aos nefastos Umbrella Corps, um par de meses após o fim de Resident Evil 2. Claire foi capturada durante a busca do seu irmão Chris, desaparecido desde que a situação se começou a complicar em Racoon City. O enredo desvenda-se ao longo do jogo, com fantásticas sequências de CGI, combinadas com uma jogabilidade perfeita.

Existem algumas diferenças chave entre Code Veronica X e os anteriores jogos da série e temos o prazer de informar que todas estas alterações melhoraram o jogo. Em termos gráficos, é o melhor Resident Evil de sempre, com polígonos texturados em substituição dos anteriores cenários. Esta mudança não compromete os níveis de detalhe dos ambientes e inclui a vantagem de uma câmara mais dinâmica, que te segue, apresenta perspectivas panorâmicas e aumenta e reduz o zoom. (E lembra-te das assustadoras imagens da câmara estática!) Os modelos das personagens e dos monstros foram também melhorados, o que significa que os zombies parecem ainda mais desesperados por uma cirurgia plástica. Poderíamos continuar a descrever os efeitos aquáticos e a iluminação em tempo real, mas vamos apenas dizer que o jogo é verdadeiramente fantástico. Obrigado.

Em termos de jogabilidade, a tradicional fórmula de Resident Evil permanece em grande parte inalterada. Se legiões de zombies famintos funcionaram bem porquê mudar? As únicas alterações são relativas à mecânica do jogo que foi aperfeiçoada, resultando em quebra-cabeças mais lógicos e menos retrocessos contínuos. As munições são um bem precioso, ainda mais precioso que nos dois últimos jogos da série. Não há uma única bala a desperdiçar, particularmente quando alguns inimigos parecem ter desenvolvido uma resistência significativa desde os últimos encontros. Tendo dito isto, desperdiçar munições valiosas na direcção das atrocidades mortas-vivas nunca foi tão divertido, em grande parte graças ao facto de que agora podes disparar armas duplas em simultâneo. Fixe!

A versão para a PlayStation 2 de Code Veronica inclui cerca de 10 minutos de sequências de vídeo adicionais, a maior parte das quais centrada nas negociatas de Albert Wesker, o malévolo ex-membro da equipa STARS, que vendeu os seus companheiros no jogo original. Se esta matança de zombies não é suficiente para ti, é também incluída uma demonstração jogável de Devil May Cry, o mais recente projecto do criador de Resident Evil, Shinji Mikami. É suficiente? Então talvez estejas farto de zombies. Mais fica! E se precisares de nós, estaremos a salvar o mundo novamente.

Graficos - 8/10

Jogabilidade - 10/10

Som - 10/10

Diversão - 10/10

Média - 9.75/10

0 comentários:

Design por Alisson. Tecnologia do Blogger.

Eventos

Seguidores

Número de Visitas

Contador de visitas

Arquivos do Site