sábado, 7 de abril de 2012


Perfil: Leon Kennedy

Parte 4

De volta à ação

Pouco após o incidente com o Las Plagas, Leon volta a ser o responsável por ações táticas de combate ao bioterrorismo. No final de 2005, ele é enviado ao aeroporto de Harvardville para lidar com mais uma infecção viral. Após um acidente com um avião lotado de zumbis, o local é isolado com um grupo de sobreviventes em seu interior. Entre os vivos está o senador americano Ron Davis.





Ao lado de Angela Miller e Greg Glenn, ele descobre que Claire Redfield também está no local, e acompanha novamente de uma garotinha, Rani Chawla. O resgate é bem sucedido apesar da morte de Glenn, mas isso não significa que a trama havia chegado ao fim.
O acidente aéreo havia sido obra de um atentado terrorista, que agora tinha um laboratório da WilPharma, uma empresa farmacêutica, como alvo. Leon descobre que um dos responsáveis pelo ataque é Curtis Miller, irmão de Angela, maculado pela perda de sua família durante a destruição de Raccoon City.
Todo o caso, porém, não passou de uma mórbida exibição do poderio de armas biológicas. O ato, orquestrado pelo pesquisador-chefe da WilPharma, Frederic Downing, tinha como intuito a venda de amostras dos vírus T e G para o ditador Miguel Grandé, que governava com punho de ferro a República de Bajirib. A conspiração é descoberta a tempo pela dupla Leon e Claire, e o terrorista é preso.

Ataque pessoal


Mais de dez anos se passaram desde o incidente em Raccoon City. As marcas daquele fatídico dia, porém, nunca deixaram a mente de Leon e dos cidadãos americanos. Disposto a colocar um fim definitivo na questão, o presidente Adam Benford decide dar um discurso que revelaria a verdade, de acordo com os conselhos de um de seus melhores amigos, Leon Kennedy.
Isso, porém, não é do agrado de forças bastante poderosas, que arquitetam um ataque direto ao homem mais poderoso da América. Como resultado, Benford acaba transformado em um zumbi e Leon se vê obrigado a matar seu companheiro de tantos anos. A ação, porém, não foi localizada apenas no político, e sim, transformou a cidade de Tall Oaks em uma segunda Raccoon City.
Os eventos são apenas a fagulha que dá início a Resident Evil 6, game que pode reunir pela primeira vez Leon e Chris em uma mesma missão.


0 comentários:

Design por Alisson. Tecnologia do Blogger.

Eventos

Seguidores

Número de Visitas

Contador de visitas

Arquivos do Site