quinta-feira, 3 de maio de 2012

postheadericon Perfil - Albert James Wesker

Resident Evil 5



Em 2006, Albert Wesker consegue finalmente encontrar o velho Spencer, que estava escondido em um palácio na Europa. O vilão decide encontrá-lo para por fim a suas dúvidas sobre as reais motivações de Spencer, quando usou a Umbrella para forrar seus verdadeiros planos. Ao chegar na sala de Spencer, o velho e debilitado homem parecia estar a espera de Wesker, o que confundiu ainda mais o poderoso homem. Spencer então começava uma longa conversa com Wesker, onde revelou tudo. Durante a longa conversa, Spencer revelou que a Umbrella não passava do primeiro passo de um grande plano de dominação mundial, e que Wesker era meramente um projeto para que esse plano tornasse realidade. Spencer criou Wesker. Albert era um de poucos humanos selecionados por Spencer que receberam o sobrenome "Wesker". Esses humanos cresceriam ao lado de Spencer e receberiam o vírus experimental(o mesmo no corpo de Wesker). Spencer assim teria um novo conceito de super humanos. Albert Wesker era o único desses humanos a sobreviver ao processo (apesar de mais tarde ser revelado que há outro ainda vivo, Alex Wesker.) Wesker, ao saber de toda a verdade, matou brutalmente o velho e fraco homem, afirmando que ele sim era capaz de ser um verdadeiro deus. 

A ambição de Spencer pairou sobre Wesker, que teve uma nova visão sobre os humanos. A sorte também parecia estar ao lado do vilão, quando ele foi surpriendido por seus grandes inimigos, Chris Redfield e Jill Valentine no local. Eles estavam em missão a mando da BSAA para localizar Spencer. Wesker então trava uma luta contra os dois agentes, onde leva grande vantagem no combate usando sua força bruta e velocidade sobre-humana. Quando Wesker estava prestes a matar Chris, Jill, em um momento desesperado, se agarra à Wesker e se joga da janela do palácio, e ambos despencam do precipício rumo ao mar agitado. A cena causou grande comoção a Chris, que iniciou uma busca por Jill, mas nada foi encontrado em 3 meses, então a agente foi declarada morta. A queda, porém, não matou Jill, tampouco Wesker, que sequestrou a moça para usá-la como cobaia em suas pesquisas. Escondido nas sombras mais uma vez, Wesker analisou o corpo de Jill e descobriu que ela havia desenvolvido anticorpos especiais contra o T-vírus durante a infecção em Raccoon City, e a manteve viva em sono criogênico para extrair esses anticorpos. Wesker iniciou também o desenvolvimento do vírus Uroboros, descoberto a partir da flor Progenitora, que também deu origem ao T-vírus. O Plano Uroboros consistia em Wesker liberar esse poderoso vírus no planeta inteiro, infectando todas as pessoas, tornando-os seres mais evoluídos para serem parte da nova utopia de Wesker, que viraria um verdadeiro Deus para esses seres. O vírus, porém, era devastador quando administrado em humanos e Wesker levou tempo para aperfeiçoar o Uroboros e torna-lo menos venenoso. Para isso, ele usou Jill. Ele ainda descobriu o P30, um tipo de derivado químico que, uma vez aplicado em um hospedeiro, aumentaria seu desempenho no combate, tornando-o um super soldado, além de também ser possível controlar totalmente o hospedeiro. Wesker então administrou no tórax de Jill um mecanismo que injetava o P30 nela, deixando-a totalmente sob controle do vilão. Wesker ganhou mais uma poderosa aliada.


Em Março de 2009, Wesker e Excella Gionne davam os últimos passos para conclusão do Plano Uroboros no Centro de Pesquisas da TriCell na África. Após a morte de seu financiador, Ricardo Irving, Wesker foi alertado da presença de Chris Redfield no local. Depois de muitas armadilhas para apagar Chris de seu caminho e ainda usar Jill contra seu antigo parceiro, Wesker embarca em seu cruzador para acelerar o lançamento do Uroboros na atmosfera, o que afetaria todo o globo terrestre. Chris e sua nova parceira Sheva Alomar o seguiram seus rastros. Wesker ainda decidiu que Excella não era mais útil para seus planos, e a infectou com o Uroboros, transformando-a no último obstáculo entre Chris e Wesker. Quando os dois agentes da B.S.A.A. encontram Wesker no deck em frente a um grande jato, inicia-se a última batalha entre Wesker e Chris, sendo auxiliado por Sheva. Wesker foge para seu jato durante a luta, mas Chris e Sheva ainda conseguem alcançá-lo. O jato decola, rumo a uma altitude adqueada para liberação do Uroboros. No meio da luta, porém, Chris consegue abrir o compartimento de carga do jato em meio ao vôo, e o jato perde altitude, colidindo com um grande vulcão em erupção. Wesker fora arremessado para fora durante a queda, assim como diversos mísseis contendo o Uroboros. Em uma atitude de fúria, Wesker se auto infecta com o Uroboros, tornando-se um verdadeiro monstro e tentando a qualquer custo eliminar Chris e Sheva. No final da épica luta, Jill, que foi libertada do controle de Wesker, surge em um helicóptero e resgata Chris e Sheva. Incorformado, Wesker tenta derrubar o helicóptero, mas Chris e Sheva ainda tem tempo de dar o golpe final, e ambos atiram simultâneamente em Wesker usando, cada um, lança foguetes, causando uma gigantesca explosão.


Dessa forma, o principal antagonista de Resident Evil encontra seu fim.

Resident Evil 6

Nada ainda foi confirmado.

Aparência

Albert Wesker é primeiramente visto com uma expressão fechada, revelando sua personalidade de homem frio, calculista, perigoso e altamente ambicioso. Suas vestimentas são sempre escuras, e sua marca registrada são seus óculos escuros. Ele é raramente visto em toda a série sem eles. Em The Umbrella Chronicles e Resident Evil 5, Wesker é visto trajando sobretudo preto.

Curiosidades

- É o personagem que mais apareceu em diversos jogos da franquia.

- Albert Wesker está, ao lado de Chris Redfield em Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, representando Resident Evil.

- É interpretado pelo ator Jason O'Mara em Resident Evil: Extinction e por Shawn Roberts em Resident Evil: Afterlife.

- Os movimentos especiais que Wesker usa graças ao vírus em seu corpo,permite que se locomova com uma velocidade inigualável e sua força é dez vezes maior do que a de um humano comum, essa agilidade e força sobre-humana fica evidente em Resident Evil 5.

-Muitos fãs não aceitaram sua morte no quinto capítulo da série e no quarto filme, e ainda acreditam que Wesker voltará.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que ele ainda esteja vivo eu amo o Wesker.

Ass:uma fangirl do Wesker

Design por Alisson. Tecnologia do Blogger.

Eventos

Seguidores

Número de Visitas

Contador de visitas

Arquivos do Site