quinta-feira, 3 de maio de 2012

postheadericon Perfil - Albert James Wesker

Resident Evil 1




Wesker então liderou a equipe Alpha do S.T.A.R.S. em uma missão de resgate a equipe Bravo, levando-os até a mansão. No local, Wesker desaparece e deixa seus subordinados sozinhos.

 Vários S.T.A.R.S. morrem brutalmente nas investidas das criaturas que foram soltas por lá, deixando poucos sobreviventes(Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton, Enrico Marini e Rebecca Chambers). Para maior chance de sucesso em sua missão, Wesker sabia que devia manipular um deles para ajudá-lo, e escolheu Barry. Para tanto, Wesker ameaçou a família de Barry caso o policial não o ajudasse, obrigando Barry a trair seus companheiros de equipe. Enrico foi morto por Wesker, pois o policial sabia que havia um traidor na equipe. Após Chris e Jill descobrirem a passagem que leva aos laboratórios subterrâneos, foram alertados sobre a farsa de Wesker e decidiram destruir o projeto Tyrant e todo o laboratório. Na tumba do Tyrant, Wesker injetou em si mesmo um vírus experimental concedido através de William Birkin antes da missão. Birkin afirmava que o vírus ampliava as capacidades físicas do hospedeiro, como a força e velocidade. Mas para ativar o vírus, Wesker deveria ser morto e deixar o vírus reanimar seu novo e poderoso corpo. Quando o S.T.A.R.S. chegaram ao laboratório do Tyrant, Wesker libertou o monstro e o deixou atacá-lo, matando-o. 

Mais tarde, como na teoria, Wesker foi reanimado. Ele não tinha tempo para usufruir de suas novas habilidades já que os S.T.A.R.S. haviam escapado do Tyrant e acionado o sistema de auto-destruição do local. Wesker então começou seu grande plano contra a Umbrella, tentando roubar todas as informações da empresa para fins próprios. Porém, a inteligência artificial da Umbrella, conhecida como Red Queen bloqueou o acesso de Wesker aos computadores, o que enfureceu o rapaz. Ele então jurou vingança a Chris, Jill e Sergei por cruzarem seu caminho e ofuscado sua missão. Usando seus novos poderes, Wesker dirigiu-se a mansão para escapar da explosão, mas antes travando um embate com Lisa Trevor no Hall da mansão. Após uma grande luta, Wesker atira no imenso lustre suspenso no teto, que cai e esmaga Lisa, dando tempo para Wesker escapar antes da explosão ocorrer. Ele então caminha sozinho pelas florestas pensando no que fazer. Após o incidente da mansão, com os S.T.A.R.S. e a Umbrella achando que ele estava morto, Albert Wesker vendeu a uma empresa rival da Umbrella os dados das B.O.W.s que coletou durante a missão, ganhando um alto cargo nessa organização.


Durante a infecção em Raccoon City, que afetou a maioria dos habitantes, tornando-os "zumbis", Wesker contratou uma espiã chamada Ada Wong e a enviou a cidade para recuperar uma amostra do G-vírus, desenvolvido pelo seu velho companheiro William Birkin. Ada é bem sucedida na missão, e entrega a amostra do G a Wesker, que ganhou mais respeito dentro de sua organização.

Resident Evil CODE: Veronica X

3 meses depois de Raccoon ser destruída completamente por um míssil nuclear lançado pelo governo, Wesker colocou em prática um ataque terrorista a ilha Rockfort, que pertencia a Umbrella. Wesker liderou seus soldados da H.C.F.(Host/Hive Capture Force) com a missão de localizar Alexia Ashford. A razão da captura de Alexia era que, o corpo da ex-pesquisadora da Umbrella possuia o único exemplar do T-Veronica Vírus, um dos mais poderosos vírus já descobertos. O ataque causou um vazamento do T-vírus que se alastrou por toda a ilha. Durante sua missão, Wesker soube da presença de Chris Redfield, um dos poucos sobreviventes do incidente da mansão, que estava na ilha em busca de sua irmã Claire Redfield, que havia sido capturada. Ele aproveitou essa chance para se vingar de Chris por causar a falha em sua missão. Os dois se encontram pela primeira vez desde Raccoon City, causando uma grande surpresa à Chris, que já prova da grande força bruta de Wesker. O vilão foge, deixando Chris completamente confuso.


Quando Chris descobre que Claire foi emboscada em uma outra base da Umbrella no Ártico, o rapaz segue o rastro da irmã e é seguido por Wesker. Alexia havia sido solta na base, usando os poderes concebidos pelo T-Verônica para tentar destruir os irmãos Redfield e Wesker. Quando Chris encontra sua irmã e ativa o sistema de auto-destruição da base, ele é confrontado pela última vez por Alexia, que usa força total contra Chris. O ex-S.T.A.R.S. é bem sucedido ao destruir Alexia, mas se apavora ao ver Claire sendo refém de Wesker. Chris afirma que Claire não tinha nada a ver com tudo aquilo, e Wesker a liberta. Chris então enfrenta em uma violenta luta seu antigo chefe de polícia. Wesker abusa de sua força contra Chris, quase matando-o. Chris porém consegue nocauteá-lo e fugir, deixando Wesker, que prometia uma futura revanche, onde Chris não teria chance alguma de vitória. Os irmãos Redfield escapam antes da base ser destruida, assim como Wesker, que não saiu perdendo pela morte de Alexia. Ele levou o corpo de Steve Burnside, um último hospedeiro do T-Veronica.

Resident Evil: The Darkside Chronicles

Em 2002, Wesker forneceu, em troca de uma fortuna em dinheiro, suplimentos do T-Veronica, a um traficante Sul Americano chamado Javier Hidalgo, que alegava estar usando o vírus para tentar salvar a vida de sua filha, Manuela.

0 comentários:

Design por Alisson. Tecnologia do Blogger.

Eventos

Seguidores

Número de Visitas

Contador de visitas

Arquivos do Site